Viagem: Rio de Janeiro

Se o Rio de Janeiro continua lindo eu não sei, mas é um dos lugares mais maravilhosos que já visitei! Tive essa oportunidade por causa do meu curso. Temos um evento anual chamado Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD) realizado por alguma universidade do Sudeste, Centroeste e Sul. Posso ser sincera? Tenho pena dos cursos que não têm um EREBD para ir no feriadão de abril. ♥

O EREBD é um congresso com programações científica e cultural, com oficinas, passeios, visitas guiadas. Ano passado o evento aconteceu em São Carlos, na UFSCar, e eu tive o enorme prazer de fazer parte da Comissão Organizadora. Também apresentei minha exposição fotográfica “Qual o seu sonho?” na programação cultural. Esse ano, o evento aconteceu no Rio de Janeiro, onde fomos recebidos com muito amor e carinho pelos alunos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). A UNIRIO é só amor, gente. ♥

Eu confesso, não tinha muita vontade de conhecer o Rio. Mas, de uns tempos pra cá, depois de ouvir muito samba e ver fotos lindissimas, quis ir! E, claro, veio o EREBD para ajudar. Infelizmente não consegui participar das programações culturais porque as vagas eram muito limitadas :/ então, fiz passeios com meu namorado por conta própria. A científica, fica entre nós, mas ninguém vai a não ser que tenhamos que apresentar trabalho! hahahaha

Mureta da Urca

Chegamos no Rio por volta das 6:30, fizemos credenciamento no evento e como a abertura oficial seria apenas 16h, saímos para turistar! O primeiro lugar foi café da manhã com essa vista linda do porto e da mureta da Urca. Lindo demais.

Processed with VSCO with 6 preset

Praia Vermelha

É uma praia calma, gostosa pra passar o dia. O único ponto negativo: a areia é grossa demais se comparada com as outras praias que fomos – Copacabana, Ipanema, Leblon -, e isso junto das queimaduras de sol, acabaram com as minhas pernas hahaha

IMG_0441Processed with VSCO with 5 presetProcessed with VSCO with 5 preset

Arpoador

Infelizmente pudermos dar só aquela passadinha do Arpoador. Queria mesmo era ter ficado para ver o por do sol nele. Dá pra voltar?! 😥

Leblon

Particularmente, não gostei da praia para tomar banho de mar; não me senti tão segura quanto em Copacabana, por exemplo, mas peguei um comecinho de por do sol nela e é muito mágico. Achei um pouco suja também, infelizmente 😦

Processed with VSCO with e5 preset

Namorido sendo modelo ❤

Lapa

Fomos em um grupo que é do tipinho que ama comida. Tínhamos uma festa na Lapa para ir, mas antes fomos atrás de qualquer coisa para comer porque estávamos morrendo de fome – mesmo o alojamento tendo café da manhã, almoço e jantar! Achamos um Bob’s, mas, no caminho, paramos para conhecer um pouquinho do Crico Voador (sem fotos, infelizmente) e os Arcos da Lapa, onde tirei essa foto linda com o namorado, e a outa bebendo, é claro. Sei que não é praia, mas é um lugar lindo que merece muito umas fotos! E, ah, diferente de São Paulo – que cheira xixi inteira -, a Lapa foi o único bairro que senti esse cheirinho desagradável – me baixo dos Arcos, especialmente.

Processed with VSCO with 5 preset

A qualidade ficou, ó, uma merda

Processed with VSCO with 4 preset

Detalhe da caneca mais linda!

Copacabana

E agora, por último, mas não menos importante, Copacabana! Foi a praia que mais amei, que mais aproveitei, que mais passei o tempo. Em um dos dias andei a orla inteira de Copacabana com as bikes do Itaú, o que foi realmente libertador de se fazer, e o no dia seguinte fui da Urca até Copacabana também com a bike (para quem não conhece, clique aqui. O passeio vale super à pena e é um jeito bem diferente de turistar!)

Processed with VSCO with 7 presetIMG_0529

Areia gostosinha ❤

Processed with VSCO with 4 preset

“Bela, recatada e do lar”

IMG_0540IMG_0536IMG_0532

Rolê da Urca até Copa com a bike do Itaú

Pode não ter amo em SP, mas em RJ teve de sobra ❤

E é claro que, pra fechar essa viagem com chave de ouro, a foto das fotos dos turistas do Rio:

Algumas ressalvas:

1. Desculpa meu cabelo que tava bem bosta. Para vocês terem noção, nem hidratação adiantou quando voltei – taquei a tesoura.
  2. Não levei a câmera, então todas as fotos foram do celular mesmo. Celular, este, inclusive, muito guerreiro, aguentou bravamente um caldo da maré que subiu demais e o arrastou para o mar. Informo que até outubro ele será beatificado. Amém!

Próxima parada: São Paulo.